sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A NOTÍCIA


De repente a notícia:
Fez-se luz dentro de mim.
E meu mais maravilhoso desejo
Finalmente se realizou:
A multiplicação do amor,
A divisão de cuidados,
O somatório de risos e lágrimas felizes,
E a subtração da solidão...

Meu pequenino rebento,
Para mim ainda desconhecido,
Em pouquíssimos dias
Me fez crescer mais que em todos os anos
Da minha breve vida:
Para frente... para os lados...
Para mais perto de Deus...

Minha sensibilidade aumentou exponencialmente
De todas as maneiras:
No tato, no olfato, na visão de futuro,
Na audição de boas coisas
E no paladar das coisas mais doces...

Apenas em mim algo atrofiou:
A lembrança de que já vivi em um passado,
Agora pretérito mais-que-perfeito,
Como se eu não existisse antes do meu novo ser:

M-Ã-E!!!

Lílian Martins
09.12.10
19h10m
(mamãe há nove semanas e três dias).

Um comentário:

Magdemim disse...

Maravilhoso o que você está a sentir, muitas pessoas ignoram essa magia humana de sentir... Mais é perfeita descrição das lembranças futuras, sempre futuras, do nosso eu subtendido de ser.
Ser mãe é incondicionalmente ter a certeza da imortalidade, é a perfeita descrição de ser feliz e viver feliz, é encontro e desencontro com nós mesmo.
É prazer de poder está à mercê do futuro, sempre do futuro, o passado, como foi expresso por você, é realmente passado, só o amanhã interessa, amanhã de sorrir, de chorar, de andar, de estudar, de formar, de casar, de netos, de conquistas, de bisnetos, e de tantas coisas futuras, e de sentimentos futuros, que o que podemos definir hoje é muito pouco por que virar a viver e a sentir. Parabéns por está à frente e envolvida neste momento de ser Mãe.
Parabéns por esse presente de Deus a você.
Parabéns Mamãe.
Tenho muito carinho por você
Beijos,

Maggelanya.